top of page

Sereias: as hipnotizadoras dos mares

Por: Erick Henrique, Diretor do Acampamento e Conselheiro do C3



Hey, campistas!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Certamente você deve conhecer alguma história sobre sereias, mas conhece a versão da mitologia grega?


As sereias na mitologia grega, geralmente conhecidas como "sirenas", eram representadas como mulheres com corpos de pássaros, muitas vezes metade mulher e metade ave. Elas eram famosas por sua capacidade de atrair marinheiros para a morte com seu canto doce e irresistível. Na mitologia grega, é mais comum encontrá-las retratadas como metade mulher e metade peixe, similar às sereias da mitologia romana.

Um dos mitos mais famosos que envolve as sereias é o episódio em que Ulisses (Odisseu) e seus companheiros, na epopeia "A Odisseia" de Homero, enfrentam as sereias. Ulisses, curioso para ouvir o canto das sereias, pede a seus homens que o amarrem ao mastro do navio e que todos os outros tampem os ouvidos com cera para resistirem à sedução das sereias. Dessa forma, eles conseguem passar ileso pelas perigosas criaturas.

As sereias e as harpias representam a dualidade da beleza e da morte na mitologia grega, lembrando aos mortais os perigos do mar e da natureza. Elas simbolizam a tentação e o perigo que muitas vezes fazem parte das aventuras e jornadas heróicas.

Vocês preferem essa versão das sereias, ou aquelas em que são "metade peixe/metade mulher"?

Deixem aí nos comentários.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page