top of page

A Origem de Afrodite: a deusa do amor!

Por: Erick Henrique, Diretor do Acampamento e Conselheiro do C3



Hey, campistas!


Alguém do chalé 10 por aí? Hoje aprenderemos sobre a origem da deusa do amor e da beleza da mitologia grega, a Afrodite.!


O nascimento de Afrodite é uma das histórias mais famosas da mitologia grega e envolve o surgimento da deusa do amor e da beleza a partir do mar. Há diferentes versões da história, mas a mais conhecida está associada à lenda de Cronos, Urano e a espuma do mar. Aqui está a versão mais comum:


No início, havia o céu, representado por Urano, e a Terra, representada por Gaia. Urano era o pai de todos os titãs e deuses, mas ele não era um pai amoroso. Ele aprisionou seus filhos, os ciclopes e os Hecatônquiros (monstros de cem braços e cinquenta cabeças), nas profundezas da Terra, causando grande dor a Gaia.


Gaia, angustiada pela opressão de Urano, pediu ajuda a seus filhos titãs para se rebelarem contra seu pai. Seu filho mais jovem, Cronos, aceitou a tarefa de castrar Urano com uma foice, libertando assim seus irmãos da prisão nas profundezas da Terra.


Quando a genitália de Urano foi cortada, ela caiu no mar e começou a espumar. Da espuma do mar, surgiu uma linda deusa completamente formada: Afrodite. Ela emergiu das águas em uma concha de ostra e foi levada até a costa por Zéfiro, o vento oeste.


Afrodite, a deusa da beleza e do amor, imediatamente encantou todos os deuses com sua beleza divina. Ela era frequentemente associada ao amor, ao desejo e à paixão.


Esta história do nascimento de Afrodite é uma representação da maneira como os mitos gregos explicavam a origem das divindades e suas características associadas. Afrodite, como deusa do amor e da beleza, desempenhou um papel fundamental na mitologia grega e era frequentemente retratada em diversas histórias e mitos que exploravam temas relacionados ao amor, à luxúria e à sedução.


Comentem aí se vocês conheciam essa versão de origem.

Até logo!

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page